15 de abril de 2009

Roda gigante

Quando valores mais altos se elevam esquecem-se os antigos, porque a roda gigante ja começou a trabalhar e ninguem olhou para ela, e qndo reparamos subimos e deixamo-nos levar..Os altos e baixos sao constantes, ora se ve a menina la do alto a dizer adeus aos pais, toda sorridente, cmo se vê de tão perto o fim da viagem. E volta-se la mais uma vez, porque a sensação de subir é sublime e arrepiante e acompanhada tem o seu brilhozinho. De mãos entrelaçadas, sente-se o medo, elas suam e começam a escorregar..Lentamente começa-se a ouvir os coraçoes a palpitar cada vez com mais força, só se ouve este barulho irritante, porque as vozes calaram-se, aliás pouco falaram, apenas permanecia o olhar e o sonho que agora estava prestes a desaparecer. Neste aparato todo, onde apenas reinava o silencio dá-se o desenlace final, a menina cai! ohhh lá vem ela, será que voa??hmm parece que perdeu essa capacidade, aliás nunca a ganhou. Sempre pensou que andar naquela roda e subir ate ao seu limiar ia fazer com que pudesse tocar nas nuvens e ganhar aquele céu azul, mas não! O céu nunca foi dela, a sua consciencia bem o reclamava assim como tudo à sua volta, era a princesa, a madame que via do cume daquela roda uma espécie de formiguinhas que esperavam por ela quando a roda descesse. Mas desta vez a queda foi inesperada, qndo chegou ao chão bateu com a sua linda face na terra que ela própria renegava e ousava espezinhar. O barulho da queda foi a unica coisa que se ouviu, pois estava sozinha no meio do nada, com a sua roda imaginária que no fim, também desaparecera...

1 comentário:

  1. Tudo o que sobe, desce?
    Será?
    Em certa parte é verdade, nós podemos pegar em certos aspectos da nossa vida e vemos que é uma roda gigante. Por exemplo, as relações: começamos...vivemos...acabamos??
    Cabe a nós manter e ficar a tocar nesse maravilhoso céu azul, se assim desejamos e queremos manter, acredito que manteremos o tempo que assim o desejarmos.
    Se cairmos, esperamos até chegar ao fundo, para depois poder voltar a subir ;)´

    Sérgio Ferreira, Portalegre

    ResponderEliminar